Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Candidaturas abertas até 30 Jan!

O Jornal de Negócios e o Fórum Oceano, com o patrocínio da Câmara Municipal de Oeiras e com o apoio institucional do Gabinete do Secretário do Estado Mar, associam-se para lançar a iniciativa Mar Sustentável, que tem por objetivo promover e dar visibilidade à Economia do Mar.

Esta iniciativa vai promover o conhecimento sobre a Economia Azul e distinguir projetos e ações alinhadas com o objetivo da sustentabilidade de acordo com a abordagem ESGEnvironment, Social and Governance (rentabilidade com elevado desempenho ambiental e social).

O prémio vai reconhecer as personalidades e as organizações que se destacam pelo seu contributo para o desenvolvimento da Economia Azul ESG. O alinhamento com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em particular o 14 – Via Aquática, e com os critérios de sustentabilidade definidos pela Taxonomia de atividade da União Europeia é um requisito que vai orientar o desenvolvimento da Economia Azul no futuro próximo.

Se a sua organização tem em curso projetos ou iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da Economia Azul ESG, candidate-se!

Ciência e Tecnologia

Candidate-se

Inovação e Empreendedorismo

Candidate-se

Literacia do Oceano

Candidate-se

Conhecimento científico, desenvolvimento tecnológico e inovação azul

Saiba mais

Transformação energética: O papel estratégico da economia azul

Saiba mais

Energia eólica offshore: o potencial de Portugal e da Europa

Saiba mais